segunda-feira, 18 de abril de 2011

REPERCUSSÃO NACIONAL: Luiz Couto faz pronunciamento na Câmara dos Deputados denunciando agressão ao seu assessor

Confira, na íntegra, o pronunciamento proferido na tarde desta segunda (18)
no Plenário da Câmara dos Deputados


A TV Câmara transmitiu, ao vivo, o pronunciamento do deputado Luiz Couto (PT)
para todo o Brasil 




O SR. LUIZ COUTO (PT – PB. Pronuncia o seguinte discurso) - Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados. Na tentativa frustrada de calar a minha voz, agora estão querendo calar a voz dos meus assessores. Na última sexta-feira (15), na cidade de São Mamede, sertão do Estado da Paraíba, o meu assessor parlamentar Robson Medeiros foi covardemente agredido, moral e fisicamente, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores daquele município. O agressor, vereador Luiz Carlos (DEM), estava acompanhado de um primo seu chamado Suélio (chapéu de couro, como é mais conhecido na cidade, justamente por ter fama de jagunço). Sem chances para se defender, o meu assessor foi imobilizado pelos dois criminosos e, em seguida, o vulgo chapéu de couro ficou segurando a vítima (no chão) enquanto o presidente da Câmara de Vereadores o agredia com socos, chutes e pontapés, em várias partes do corpo (nas costelas, na cabeça, nos braços). O presidente da Câmara estava armado, como de costume, chegando a dizer que iria matar o meu assessor naquele momento, mas após aparecer alguns populares gritando para ele não fazer aquilo, que se tratava de uma vida, o mesmo desistiu e disse que poderia matá-lo ali mesmo, voltando a ameaçá-lo, e que o meu assessor não voltasse em São Mamede, senão morreria. Também se fazia presente no local da agressão o vereador Edielson Pinicaca, que também é ligado ao sistema governista local. Embora esse segundo vereador não tenha agredido o meu assessor, certamente ele foi no mínimo conivente.

Robson Medeiros estava no município a trabalho, a serviço do meu mandato, colhendo informações e denúncias feitas pela oposição local contra o vereador e membros do sistema governista local que há mais de 20 anos assola o município de São Mamede. Entre as denúncias encaminhadas ao meu mandato, está o fato de que o irmão do presidente da Câmara de Vereadores, estudante de medicina estaria receitando ilegalmente no hospital da cidade. Outro fato que desagradou o vereador foi à divulgação, no blog pessoal do meu assessor, de que teria um irmão de vereador cursando faculdade custeada pela prefeitura municipal de São Mamede (ai o vereador se tocou, mesmo diante do fato da ausência de citação do nome dele e do irmão na referida postagem). Outra suspeita que paira sobre o presidente da Câmara de São Mamede é a de que ele utilizou-se de recursos públicos (verba da câmara) para bancar o seu bloco carnavalesco no último carnaval da cidade. Estou investigando todas essas informações!

Há tempos que esse cidadão desfila pelo Código Penal Brasileiro, Senhor Presidente. Nas campanhas eleitorais no município ele banca o terror, insultando e agredindo as pessoas que não acompanham o seu agrupamento político. Na campanha de 2006, por exemplo, armado, ele invadiu um estabelecimento comercial, quebrou tudo, agrediu fisicamente algumas pessoas que ali se encontravam e fez ameaças de morte contra alguns populares. Em outra ocasião, novamente armado, ele agrediu um pai de família no meio da rua, chegando inclusive a quebrar um braço desse cidadão, além de ameaçá-lo de morte. Enfim, ele é altamente perigoso, nocivo á sociedade. O lugar dele é atrás das grades, e não representando o povo no poder legislativo municipal. Desta vez o poder judiciário tem que tira-lo das ruas, deve ser punido, inclusive com a perda do cargo de presidente da Câmara Municipal e perda do mandato eletivo. Ele deve ser condenado pela justiça, cumprir pena, e ficar oito anos sem poder ser candidato a nada, perdendo os seus direitos políticos com base na Lei do Ficha Limpa.

Esse cidadão quer ser o dono de São Mamede, mandar em tudo e em todos, sem jamais ser contrariado. É temido por toda a população! Acostumou-se a pintar e bordar sem nunca ser punido, muito embora já tenha uma vasta ficha criminal. Inclusive até a Polícia Federal já deu “batida” na casa desse cidadão, devido práticas de crimes contra a Lei de Comunicações. Há época, Luiz Carlos foi beneficiado com um sursis (suspensão processual). A Rádio Comunitária do município funciona na casa desse vereador, uma imoralidade, e ele tem a rádio como um bem particular seu. Usa o veículo de comunicação para fazer proselitismo político, injuriar, difamar e caluniar os seus adversários. Ele descumpre a legislação aplicada às rádios comunitárias, mas desde já informo que estarei acionando o Ministério das Comunicações e a ANATEL para tomar as providências cabíveis.

Não bastasse o ato de covardia do presidente da Câmara dos Vereadores ao agredir fisicamente o meu assessor, ele foi covarde uma segunda vez ao fugir feito um rato e se esconder das autoridades policiais que passaram o dia da última sexta em diligências buscando prendê-lo. Agora, em mais um ato de covardia, certamente bem orientado por seus advogados e tentando amenizar o seu lado, ele criou um factóide em sua página na internet dizendo que foi meu assessor quem o chamou para a briga, que Robson o provocou, chegando a cuspir na sua cara. Isso é uma verdadeira piada, senhor presidente, toda a população Sãomamedense sabe disso. São Mamede conhece muito bem o “caráter” desse vereador, e melhor ainda a índole do meu assessor, um estudante de direito, amante da justiça e ferrenho combatente da corrupção.

Desde o ano de 2005, quando ainda nem trabalhava comigo, que Robson Medeiros já combatia a corrupção no município de São Mamede. Ele era o representante do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO) no município, oportunidade em que realizou um belo trabalho de conscientização cidadã e fez várias denúncias de corrupção envolvendo agentes públicos do município. Nesse período ele ganhou muitos “inimigos” dentro do sistema governista local, inclusive o senhor Luiz Carlos.

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados. Espero que o presidente da Câmara de Vereadores de São Mamede seja exemplarmente punido pelo poder judiciário, inclusive reparando civilmente os danos causados ao meu assessor. E mais, senhor presidente, se algo de grave acontecer com a integridade física do meu assessor esse vereador será o responsável, uma vez que ele ameaçou o meu assessor de morte.

Era o que tinha a dizer.

Sala das Sessões, 18 de abril de 2011

33 comentários:

São-mamedense disse...

Tá vendo vereadorzinho atrevido, pensava, que era dono do mundo, acho que nem filho do dono tu és! Vai perder o mandato, ser condenado e preso e depois que sair da cadeia vai virar cangaceiro junto com chapéu de couro.

Anônimo disse...

Parabéns ao Deputado Luiz Couto por sua corência em tudo que diz, e pela linguagem contundente quando se faz necessário. Quanto ao fato abominável que estarreceu São Mamede é indiscutível que isso não fique impune.Fica cada vez mais evidente que o lado de Dr. Chagas(que até nome de doença tem) é o lado do mal.E o vereador Edielson? De pastoral familiar a componente de gangue que espanca pessoas em São Mamede.

Umbertista de Carteirinha disse...

De parabens o deputado luis couto pelo belissimo pronunciamento.. a oposiçao em sao mamede esta unida e vai tomar a prefeitura ano que vem, pode colocar quem for, a vitoria é dos pe furados que nao aguenta mais tanta perseguiçao!!!

patoense disse...

afinal de contas, quem esse tal de luiz couto pensa que é, ele acha que pode dizer tudo o que penssa e colocar a boca no trombone? luis carlos é meu amigo e uma otima pssoa, grande radialista e respeitado nao so na sua cidade, co mo tambem aqui em patos, tudo isso é inveja, meu deus, um padre dando uma de deus? só no brasil mesmo, faça uma consulta em sao mamede sobre o robson deputado, aí voce saberá toda a verdade.

Anônimo disse...

DR.CHAGAS E O CHEFE DESSE BANDO DE JAGUNSOS QUE ATERRORIZA NOSSA CIDADE

Saomamedense disse...

O que este moleque está querendo é que façam isso mesmo, pois com essa atitude ele se passa por vítima e todas as acusações caem sobre o vereador É uma pena que Luiz tenha caído na onda desse menino blogueiro. Lamentável! Por mais que ele mereça não devemos nos rebaixar a isso, principalmente uma pessoa pública como foi o caso do vereador. Fica meu repúdio a atitude de LUIZ CARLOS e meus votos de você merecia a ROBSON MEDEIROS.

Anônimo disse...

Robson posta ae d novo o pronunciamento q o link ñ esta funcionando e se possivel poste audio e video.

flw.

Edielson Pinicaca disse...

Caro anômino. com certeza você não sabe da verdade a respeito desse fato, nem você e nem o deputado Luiz Couto. procure saber de Junior filho de seu Valdemar que tem um lava jato nas proximidades do ocorrido, qual foi minha participação neste caso. estava la por acaso pois fui deixar o carro para lavar e me deparei com tal cena. então fui tentar apaziguar aquela situação. não tenho motivo algum para agredir quem quer que seja. sou de pastoral como você bem falou e isso é motivo de orgulho para mim e para minha família pois aprendemos que devemos fazer o bem sem olhar a quem. e foi o que fiz, não faço parte de gangue alguma.se é que existe tal gangue. pelo contrario minha ficha policial não consta nada até o momento e se DEUS quiser nunca irá constar até o último dia de minha vida. Pois tenho uma família para criar e dar bom exemplo a eles, como recebi esse exemplo do meu pai Expedito Pinicaca e de toda minha família. quem me conhece sabe que eu sou de promover a PAZ e não a discordia. no mais fique com DEUS. Edielson Pinicaca.

Anônimo disse...

Com certeza, Edielson, vc estava no lugar errado e na hora errada, pois toda São Mamede lhe conhece, e sabe que se vc não poder fazer o bem, pois o mal jamais faria a quem quer seja, por isso, endosso veemetemente suas palavras. Que Deus lhes abençoe,e que os verdadeiros comvardes desse ato injustificável sejam judicialmente punidos.
Pessoas que presenciaram, este ocorrido, todos são unânimes em dezer que graças a vc não houve uma tragedia maior,pois a fúria da dupla era igual ao TSUNÂNIME do japão.

Realista disse...

Por enquanto está tudo bem o vereador Edielson Pinicaca, tem todo o direito de apresentar sua versão, seja ela verdadeira ou não.

+ estou com um mau pressentimento que quando Luiz Carlos falar a coisa vai feder e muito!!!!!

Robson Medeiros disse...

Edielson,

Não tenho condições de afirmar que você seja culpado ou inocente.

Na dúvida, por ser amaante da justiça (principalmente a DIVINA) e não querer acusar alguém injustamente, eu não lhe acusei no meu depoimento, inclusive assinando a renuncia da denúncia sobre sua pessoa.

Se não foi conivente, que sinceramente quero acreditar, você terá a oportunidade de provar no fórum adequado, inclusive, testemunhando todo o ocorrido, sem acrescentar ou subtrair da verdade uma vírgula que seja.

Para começar, porque não denuncia o seu colega de parlamento? O que ele fez não foi quebra de decoro parlamentar? Porque não se junta aos outros parlamentares e destitui ele do cargo de presidente da Câmara?!

Certamente até os parlamentares da oposição lhe apoiariam. Assim, você estariam dando uma resposta a altura ao deputado Luiz Couto, à sociedade Sãomamedense e a mídia em geral.

Quanto ao vereador, podem deixar ele espernear e inventar as suas versões fantasiosas. Tenho provas suficientes retiradas do seu próprio blog (escrito por ele) das ameaças contra a minha pessoa desde tempos atrás. Quando mais ele me difama e calunia maior será a idenização que terá que pagar.

No mais, em breve me manifestarei oficialmente sobre todo o ocorrido.

LUIZ CARLOS disse...

Pois é Robson, imagine o que você vai me pagar tambem de indenização sob postagens no seu blog, no final de tudo, vamos ver pra quem fica o troco das indenizações.

Realista disse...

EU avisei que ia feder!!!!!

Ave maria lave essa boca...

joão paulo disse...

Acredito com nosso amigo quando diz que Oo vereador Edielson estava no lugar errado, na hora errada, pois sei que ele é uma pessoa do bem, agora meu amigo Robson, querer que ele denuncie o cangaçeiro , ai já é sonhar alto demais, eles fazem parte do mesmo esquema, jamais o nosso ilustrissimo prefeito permitiria algo assim a pressão iria ser grande contra ele, Edielson, o que é lamentável porque ele se deu mal nessa historia toda pois seu nome se associa ao dos cangaceiros.. Os comentarios que pairam em nossa cidade é que até sendo parabenizado pelo que fez o nosso ilustre vereador estar sendo, UM ABSURDO! ACHO QUE É O FIM DO MUNDO, PELO MENOS AUI EM SÃO MAMEDE!

Comentando aqui disse...

NOTICIAS DO VALE:O MEU HUMILDE DIREITO DE RESPOSTA PARA LUIZ COUTO DEPUTADO DO PT DA PARAIBA.

Comentando aqui pois o proprietário do referido site não é homem o suficiente para aceitar meu comentario....


Luiz Carlos acho que você esquece que o povo de São Mamede também tem acesso a esse site(NOTICIAS DO VALE), pois esses pontos que usou para desmentir Luiz Couto poderia até colar com ele que não convive com você mas com o povo de São Mamede não.

Ou você quer me dizer que a radio que se diz "comunitaria" não é na sua casa, então crie um programa para o PMDB local.


Vai me dizer também que não usa baixarias e estimula a rivalidade no meio politico.

Vai me dizer que não existem vários processos contra você, inclusive por outras agressões.

E pra finalizar discursso mediocre: é a maior piada que já ouvi nos últimos tempos, o cara discursou no camara federal, local onde você não pode ao menos sonhar em discursar um dia.

Sim, e o povo de São Mamede conhece muito bem mesmo sua indole.Os mais fanáticos do seu lado podem até estar gostando neste momento da sua atitude, mas não se confie que continuará assim, pois com o tempo a ficha cai e a mascara também.

Vai publicar ou vai usar o blog como forma de defender apenas seu ponto de vista como faz com a rádio???????

Pois é ele não publicou.

luis batista disse...

Adorei esse ultimo comentario, perfeição pra mim , pois se a rádio nao for na casa dele , ele então não mora aqui em sao mamede! e quem mais provoca os outros na politica com uma baixaria sem tamnho? se não for ele então é um clone dele, com aquela barriguinha e tudo! parabens ao autor desse comentario acima..

Anônimo disse...

Chega a ser até hilário o vereador Edielson Pinicaca tentar se desvencilhar do fato ocorrido.É bíblico meu querido Edielson"Dizei com quem andas e eu direi que és", não adianta pousar de mocinho não, no mínimo você é coadjuvante de bandido, mas mocinho vc não é. Vc teve votos até da oposição, mas com sua conduta nos últimos dois anos tem sido de bajulação ao Sr. Dr. doença Chagas. Vc deveria se envergolhar: sua família outrora fez oposição ao Dr. Chagas e agora não passam de escravo desse mesmo esquema.Aguarde a resposta do povo, aguarde. Penso que Robson foi precipitado em tirar queixa contra você, de qualquer forma, vc escapou dessa.. cuidado com as companhias.

Anônimo disse...

Meu amigo "são-mamedense disse" vc não pode dizer que o vereador Edielson Pinicaca teve participação neste fato, conheço ele muito bem e é um agente da pastoral familiar e já mas ele ia se envolver nesta briga, ele fez o papel de um verdadeiro homen que foi de apartar a briga, e quanto o Robsom quem procura acha, sei que deve ter oposição mais uma oposição com responsabilidade, aquela turma do PT de São Mamede são todos inresponsaveis.

Anônimo disse...

rapaz esta maquiagem que colocaram na cara de Robsom relmente é muito mal feita, estas marcas de sangue foi ele que colocou só para chamar a atenção de todos

Investigador disse...

Eles estavam na espreita de Robson, o criminoso e o jagunço(que também é criminoso) disseram que iriam pegar o Robson o vereador Pinicaca foi presenciar o fato deixou o carro no lava rápido com desculpa, mas na verdade sabia de tudo!!!!Qualquer policial "bainha seca" descobriria isso.

Anônimo disse...

Luiz Carlos ! vá comer muito feijão com arroz,para chegar aos pés do deputado Luiz Couto!!!você é um BABACA!!! e ele vai lhe pegar na curva!! Pois de onesto você não tem é nada, lembra que na presidência do clube você até tirou as ferragéns do prédio vendeu e nunca deu conta desse dinheiro!!!e sem falar nas agressões as pessoas, a exemplo de GILBERTO de Santa luzia!!

Edielson Pinicaca disse...

Caro anônimo pela sua agressividade no comentário dar pra perceber que você é uma pessoa frustrada com a vida que leva talvez você não seja bem realizado em seu casamento ou com sua família ou algo desse tipo. A resposta que eu tenho a dar a você é que você respeite o teu próximo como a te mesmo, mas como você não tem respeito nem com tua família como terá com teu próximo? Respeite as pessoas, você até fez uma citação bíblica então procure colocar em pratica a palavra de DEUS, pois ela nos ensina que devemos amar o próximo, ou será que eu não sou o teu próximo? Será que Drº Chagas também não é o teu próximo? Um médico que já salvou tantas vidas. Será que não deve ser respeitado como ser humano? Você me acusa de ser coadjuvante de bandido, reflita um pouco anônimo, pois você esta querendo fazer réu uma pessoa que não cometeu crime algum. E para aqueles que tentam me incriminar com os seus comentários aqui neste blog, a minha resposta é a seguinte: estou de consciência tranqüila de ter praticado uma boa ação. Então vocês interpretem essa boa ação da forma que vocês acharem melhor. Não irei mais postar comentários a respeito desse fato aqui no blog, pois a verdade vira a tona com o veredicto final da justiça. FELIZ PÁSCOA PARA TODOS. EDIELSON PINICACA.

ANTONIO CIDADÃO COMUM disse...

NÃO PODEMOS SERVIR A DOIS DEUSES AO MESMO", ESSA CITAÇÃO BÍBLICA É PARA AQUELES SEGUIDORES DE CHAGAS LOPES QUE O SEGUE COMO UM DEUS. ISSO QUE ACONTECEU EM SÃO MAMEDE INFELIZMENTE É AÇÃO DIABOLICA DESSE POVO.

O IM ESTAR PROXIMO...

LUIZ CARLOS disse...

Lendo os comentários acima, percebo que a oposição de São Mamede vem se desfrutando deste espaço para falar o o que querem, mais deixo bem claro, que não estou preocupado com esses comentários bestas, aliás só aqui mesmo para a oposição sair ganhando, já nas urnas é aquela decepção de sempre, quanto a Luiz Couto, esse pra mim é um mentiroso mediocre, só pelo simples fato do mesmo ser deputado FEDERAL, isso não me intimida, pois tenho minha conciencia tranquila em relação a minha vida e a vida da minha família, no mais, fiquem com deus e a verdade em relação ao Robson um dia aparecerá, quanto aos comentários, fiquem a vontade seus bestas, e pra terminar eu quero dizer que não postarei mais nenhum comentário neste blog, me desligando assim por completo deste canal de informação mentiroso, até por respeito ao seu idealizador. UM BEIJO PARA QUEM FOR BEIJO, UM ABRAÇO PARA QUEM FOR ABRAÇO, AOS MEUS ADVERSSÁRIOS UM RECADO, A INVEJA MATA MEUS FILHOS, PAZ E BEM A TODOS.

Anônimo disse...

O vereador, luís, em seu depoimento diz que o irmão não se formou com recursos público, tem certeza vereador? então eu pederia ao Sr Robson, só para clarear, não só a sua memória,mas a toda São M amede a vericidade desta historia;Robson, por gentileza:o vereador está falando a verdade? ou está mentindo?

SUJEITO DA PAZ disse...

Meus irmãos de São Mamede, a crítica a atitude de Luiz Carlos deve feita, porém, entendo que está na hora de parar com tantas ofensas, a nossa cidade sempre foi um lugar de muita paz e tranquilidade, portanto, vamos preservar isto de bom que temos e ajudar a corrigir os erros existentes. Eu particularmente quando conversar com Luiz Carlos vou criticá-lo e ao mesmo tempo orientá-lo para evitar esse tipo de atitude. A PÁSCOA É MOMENTO DE DISSEMINAR O AMOR E NÃO O ÓDIO!

AUGUSTO disse...

PINICACA ESTÁ MISTURANDO VIOLÊNCIA COM FAMÍLIA... QUERENDO DISTORCER O ASSUNTO. DEUS ME LIVRE.

Anônimo disse...

DEIXEM DE SEREM BESTAS,VÃO PROCURAR O QUE FAZER, E DEIXEM A JUSTIÇA FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO.BANDO DE DESOCUPADO.

Anônimo disse...

concordo com anônimo.......bando de besta....

Rayvon Santos disse...

Robson add link seu blog por favor!!!

http://blograyvonsantos.blogspot.com/

obg

Anônimo disse...

PT JUNTO COM OS UMBERTOS? NUNCA MAIS. ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO.

Anônimo disse...

Que coisa feia ate o nome de Deus tão colocando nessa sujeira TODA São mamede conhece quem presta e não presta nessa cidade, TODO MUNDO sabe que tem uma gangue q manda e o resto obedeçe e ninguem tem coragem de enfrentar é ou não é. Tem que vir um ROBSON da vida os UMBERTOS de muitas falam mal deles mais eles sim tem coragem de enfrENTAR O Dr. DONO DO MUNDO

Anônimo disse...

Ola Edielson! Eu tinha tirdo ferias e ainda nao tinha visto o teu comentário babando o Dr. Chagas. Reralmente Vc não passa de um capacho do prefeito. Qual vai ser a palestra q vc vai proferir no ECC. algumas sujestões de palestra :como espancar um cristao? ou pode ser : como ser cúmplice sem ser se envolver diretamente e parecer bonzinho?