quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ATENTADO CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Coligação do prefeito de São Mamede quer calar o Blog 'São Mamede Net'; Confira

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Com o aproximar do dia 7 de outubro o desespero e o medo de perder a campanha leva alguns prefeitáveis a cometerem atos considerados repugnantes para os dias de hoje. É o caso do atual prefeito de São Mamede e candidato à reeleição, Dr. Chagas (DEM), que ao ver a possibilidade real de perder o poder resolveu tentar 'calar' o Blog São Mamede Net, líder de audiência no município de São Mamede e o segundo mais acessado de todo o Vale do Sabugi-PB.

É que a Coligação "Por Amor a São Mamede", encabeçada pelo candidato em questão, entrou com a Representação Eleitoral nº 33413/2012 pedindo o CANCELAMENTO deste blog.

Ocorre que o blogger é propriedade do GOOGLE, quem poderia suspender temporariamente as atividades do Blog São Mamede Net ou cancelá-lo, por ordem judicial, mas o advogado Adriano Tadeu da coligação situacionista deixou de representar e pedir a notificação do GOOGLE BRASIL, motivo este pelo qual tal representação é tida como prejudicada, devendo ser devidamente arquivada, segundo a jurisprudência!

O tempo da ditadura militar já passou e hoje vivemos num país livre, democrático, onde a livre expressão de pensamentos é assegurado constitucionalmente, inclusive na blogosfera, queiram os seguidores dos descendentes da ditadura ou não. Por este motivo também o desejo do candidato situacionista não deve prosperar.

É tanto que o juiz Dr. Perilo Rodrigues de Lucena (da 26ª Zona Eleitoral) já INDEFERIU o pedido de liminar que pedia a SUSPENSÃO/CANCELAMENTO do blog. E não podia ser diferente, pois assim como ressaltou o próprio juiz ao indeferir a liminar, a suspensão das atividades do blog seria um ato de CENSURA.

Dos fatos

A coligação encabeçada pelo candidato do DEMOCRATAS alega que o blog http://saomamedenet.blogspot.com/ faz "divulgação diária de propaganda eleitoral negativa-inverídica contra a pessoa do então Candidato a Prefeito pela Coligação Por Amor a São Mamede, o Sr. Francisco das Chagas Lopes de Sousa, taxando-o caluniosamente de Ficha Suja".

Na representação eleitoral contra o signatário deste blog a Coligação Por Amor a São Mamede citou e fez constar nos autos as seguintes matérias que supostamente seriam mentirosas, caluniosas e difamatórias contra a pessoa do candidato Dr. Chagas (DEM):





Nada mais do que a verdade

Ao contrário do que alega a Coligação Por Amor a São Mamede, nenhumas das postagens acima referidas são inverídicas. Há quase três anos levando informações para o Vale do Sabugi e para o mundo, o único compromisso do 'Blog São Mamede Net' sempre foi, é e continuará sendo com a verdade!

É público e notório o caso envolvendo "os fantasmas de Efraim" (itém I), caso este que ganhou repercussão nacional. E não foi o signatário deste blog quem chamou a filha do prefeito de São Mamede de "funcionária fantasma", mas sim o Jornal O Globo, e depois repercutido nos maiores meios de comunicação do país. Quanto ao escândalo envolvendo o irmão do presidente da Câmara de São Mamede (itém II), que teve o curso de medicina custeado pela prefeitura municipal, também é de conhecimento público e notório que foi VERDADE, inclusive, comprovado com provas documentais.

A matéria citada no itém IV foi reproduzida do site do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Já as postagens referidas nos iténs V ao VIII dizem respeito ao andamento da ação que pede o cancelamento do registro de candidatura de Dr. Chagas, tendo, portanto, caráter meramente informativo!

A série especial de reportagens "VALE APENA LER DE NOVO", conforme informado pelo blog desde o primeiro post, dar-se devido as atividades do blog estarem para serem interrompidas, temporariamente, devido ao Trabalho de Conclusão de Curso - TCC do signatário do blog assim o exigir. Nela, está sendo relembrado as postagens mais comentadas e acessadas da história do Blog do Robson Medeiros.

Vestiu a carapuça

Quanto a postagem de título "Enquanto isso, no Dia da Independência", o blog fez sim um desabafo, mas sem citar nomes de quem quer que seja e sem afirmar qual município do Vale do Sabugi estava se referindo. Quando falamos chega de 'sanguessugas', de desviar recursos da saúde e da educação, de roubar os recursos destinados aos eventos e etc em nenhum momento nos referimos ao município de São Mamede, muito menos ao atual prefeito e candidato à reeleição Dr. Chagas!

Agora, se a sua coligação se sentiu e resolveu "vestir a carapuça", problema dela, e não do signatário do 'Blog São Mamede Net'.

Em tempo

Outorgada por João Lopes, representante legal da Coligação Por Amor a São Mamede, a representação eleitoral em face do signatário deste blog foi assinada por Adriano Tadeu. João Lopes é sobrinho de Dr. Chagas e tem vínculo com a Prefeitura Municipal de São Mamede, sendo assessor jurídico do município (pelo menos até bem pouco tempo atrás). Já Adriano Tadeu é advogado contratado da prefeitura, segundo a folha de pagamento referente ao mês de julho último disponível no site do TCE/PB.  

No mais

Diferentemente do afirmado pela Coligação Por Amor a São Mamede, o signatário deste Blog nunca esteve e nem está à serviços de político A ou B no município, pois nem em São Mamede o blogueiro vota.


O interesse deste blogueiro é simplesmente informar com imparcialidade e respeito aos leitores, conscientizando a população, e nada mais!

Cliquem sobre os títulos (links) de cada postagem tratada nesta matéria para tirar as suas próprias conclusões.

Quaisquer tentativas de CENSURAR o 'Blog São Mamede Net' será devidamente denunciada e ganhará repercussão estadual e nacional, podem acreditar!



* SÃO MAMEDE NET

Nenhum comentário: