terça-feira, 17 de julho de 2012

SEM ESCRÚPULOS - Dr. Umberto Jefferson tenta salvar vida no Hospital de São Mamede e é censurado por portal ligado a prefeitura; Saiba porque


Na imagem, censurado, o médico Dr. Jefferson tentando salvar a vida da adolescente vítima de um tiro no São Pedro de São Mamede


O jovem Dr. Umberto Jefferson reagiu indignado na tarde desta terça (10) à vergonhosa atitude (para não dizer outra coisa) do Portal São Mamede por ter censurado descaradamente a sua pessoa na foto que ilustra a matéria intitulada "Jovem de 15 anos morre após ser alvejada por tiro no pescoço em São Mamede", dando conta de uma grande tragédia que ocorreu nesta última edição do São Pedro do município. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o caso!

Manipulação deste tipo - em foto - só mesmo em casos de polícia ou quando o acusado é menor de idade, por exemplo, desabafou revoltado o médico que lutou com todas as suas forças para salvar a vida desta adolescente. "Acredito que tentar salvar uma vida não é crime e apesar de jovem tenho mais de 18 anos", postou Dr. Jefferson no Facebook.

VEJA AQUI que a verdade dói! 

Não é de hoje que o responsável pelo Portal São Mamede brinca com a inteligência alheia e manipula em favor do agrupamento político do atual prefeito de São Mamede, seu patrão. O Blog do Robson Medeiros já o descascarou há tempos, revelando documentalmente a sua verdadeira face.

SAIBA AQUI que contra fatos não há argumentos.

Tragédia

Ao relatar a veracidade dos fatos, o jovem médico disse que foi informado do ocorrido por Camila Brito, e que de imediato se dirigiu ao hospital juntamente com o seu irmão também médico Umberto Joubert. Chegando lá, já na sala de urgência, iniciaram os procedimentos necessários para tentar salvar a vida daquela jovem, juntamente com os profissionais lá presentes, dentre eles enfermeiros e técnicos em enfermagem. Com a ajuda de todos, o médico Dr. Jefferson realizou o acesso venoso bilateral para infusão de líquidos, medicamentos e hemoderivados. Ainda segundo Dr. Jefferson, a jovem interagia e se comunicava até certo momento, quando começou a perder a consciência e o mesmo teve que proceder a intubação traqueal para manter a via aérea da mesma.

Descaso

Mesmo faltando algumas medicações e o material adequado para realizar tal procedimento (como tubo e lâmina), ainda assim, o que se precisava e era possível fazer no momento foi feito, afirmou Dr. Jefferson! Indignado com a situação, o jovem médico disse acreditar que se o socorro não tivesse sido tão demorado a sorte dessa jovem teria sido outra, uma vez que a mesma passou 20, 30 minutos agonizando e sangrando, lamentávelmente!

"Fiz porque era minha obrigação, como médico", desabafou Jefferson, revelando que o mesmo juramento que fez quando se formou, outros colegas também o fizeram e assistiram literalmente de CAMAROTE o ocorrido e nada fizeram. E o pior:  ainda continuaram a festa como se nada tivesse acontecido. REVOLTANTE!

Punição

O filho de Dr. Umberto Marinho afirmou que o CRM irá solicitar a escala de Plantonistas Médicos do mês de julho e alguém terá que ser responsabilizado! "Não passa pela minha cabeça que um período festivo desse não tenha médico, base descentralizada do SAMU, um mínimo de estrutura física e logística para atender a população, os turistas e os filhos ausentes", protestou indignado Dr. Umberto Jefferson.

Em tempo

Jeferson faz questão de deixar bem claro que não existiu impedimento algum para sua entrada naquele nosocômio, até por conta da gravidade do caso.

Enquanto ele estava cumprindo o juramento que fez enquanto médico e tentava salvar a vida da adolescente, o médico Dr. Chagas juntamente com outros profissionais da área (incluindo a sua filha) permaneceram nos camarotes como se nada tivesse acontecido.

Na qualidade de prefeito, era para ter ao menos interrompido as festividades do São Pedro, já que este fato ocasionou grande comoção e a população não tinha mais clima para continuar na festa.

Teria sido um ato de solidariedade à família da vítima e de respeito para com a população do município, já que como médico não fez nada!

No mais

O Blog do Robson Medeiros parabeniza Dr. Umberto Jefferson pelo ato de solidariedade humana e sensibilidade cristã, externa os mais sinceros sentimentos para a família da vítima e repúdia a má administração do município de São Mamede - sobretudo do hospital - bem como o Portal São Mamede por usar da politicagem barata até num momento como este, que envolve a perda de uma vida humana.

Basta! Tudo na vida tem limites!

É istu,


* Blog do Robson Medeiros

Nenhum comentário: