terça-feira, 10 de abril de 2012

Emenda de Luiz Couto expande Agências da Previdência Social na Paraíba

 
Emenda de R$ 10 Milhões do Deputado Luiz Couto está expandindo a rede de Agências da Previdência Social na Paraíba, dentro do Plano de Expansão elaborado pelo Ministério da Previdência Social para melhor atender aos contribuintes e as pessoas que necessitam do retorno de sua contribuição social.

Nesta segunda-feira (09/04), foram inauguradas mais duas Agências da Previdência no estado, uma em Maria e a outra em Alagoa Grande, que contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, do governador em exercício da Paraíba, Abraham Lincoln, e do deputado federal Luiz Couto.

Entendendo a importância do serviço e da descentralização das Agências da Previdência, Luiz Couto destinou a emenda de R$ 10 milhões para que o órgão implantasse 9 novas agências na Paraíba e pudesse reformar um dos postos existentes em João Pessoa. Os municípios contemplados para receber uma unidade do INSS foram: Alagoa Grande, Areia, Bananeiras, Lagoa Seca, Mamanguape, Mari, Queimadas, Santa Luzia, São Bento, Sumé, Taperoá, Lagoa de Dentro e Picuí.

Ainda por solicitação do parlamentar, através de recursos próprios da Previdência Social, já haviam sido inauguradas as unidades de Pombal, Santa Rita e Teixeira, tendo, inclusive, o deputado Luiz Couto participado da inauguração e entrega dos prédios nestes municípios.

“A descentralização das Agências da Previdência é de grande importância para as pessoas que necessitam de seus serviços, pois evita o deslocamento para outras cidades mais distantes e orienta com maior eficiência os contribuintes porque fica mais próxima e acessível”, destacou Couto.

Prefeitos agradecem – O prefeito de Mari, Antônio Gomes, agradeceu ao Governo Federal e destacou que o povo de Mari estava feliz em receber, pela primeira vez, um ministro na cidade – principalmente para trazer um serviço tão relevante como o previdenciário. O prefeito entregou uma plaqueta de agradecimento ao ministro Garibaldi Alves e ao deputado Luiz Couto, em nome da Prefeitura Municipal e da população. A unidade de Mari beneficiará mais de 50 mil pessoas da região. 
 João Bosco Carneiro, prefeito de Alagoa Grande, ressaltou que, com a nova agência, a população do município não precisará se deslocar para Guarabira, tendo perto de casa um serviço rápido e de qualidade. Ele completou que a agência também vai gerar empregos e ser um vetor de desenvolvimento, já que atenderá cerca de 28 mil pessoas dos municípios vizinhos de Alagoinha e Juarez Távora.
 Da Assessoria do Dep. Luiz Couto com SECOM/PB

Nenhum comentário: