quinta-feira, 1 de março de 2012

Superintendência da Caixa atende pleito de Luiz Couto e vai abrir Agência em Santa Luzia-PB


Depois da inauguração da nova Agência da Previdência Social (INSS) em Santa Luzia, por meio de emenda do parlamentar federal Luiz Couto, agora, por intermédio do mesmo parlamentar, é chegada a hora do Vale do Sabugi ganhar uma Agência da Caixa Econômica Federal. Além de Santa Luzia, serão beneficiados os municípios de Junco do Seridó, São José do Sabugi, São Mamede e Várzea.

Esta boa nova foi dada na data de ontem, quarta (29), pelo Dr. Elan Miranda -Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal na Paraíba. Elan informou ao parlamentar que "a Caixa, sensibilizada pelas argumentações apresentas, acatou o pleito do Deputado Luiz Couto e já iniciou tratativas para abrir uma Agência bancária em Santa Luzia".

Luiz Couto disse que a expansão das agências da Caixa na Paraíba se deve à boa gestão realizada na Paraíba e ao Programa do Governo Federal para atender cada vez mais pessoas, com serviços de qualidade. Deste modo, o Mandato da Cidadania e o Deputado Luiz Couto agradecem a sensibilidade da Superintendência Regional da CEF, sob a gestão do Dr. Elan Miranda, que tem conduzido a SR/CEF com muita transparência e diálogo diante das demandas recebidas, além de ter uma visão futurista e empreendedora.

A construção da agência da CEF em Santa Luzia atende a vários requerimentos do vereador Bivar Duda e a pedidos do PT de Santa Luzia ao Deputado Federal Luiz Couto que fez gestões junto a Presidencia da CEF no sentido de colocar o município de Santa Luzia no programa de expansão da Caixa Econômica Federal.
 
Em tempo

Vale ressaltar que se a Prefeitura Municipal de Santa Luzia puder ceder um terreno ou um prédio para a instalação da Agênca da CEF no município, isto tornará o processo de abertura da agência muito mais rápido.

É interessante destacar ainda que é de suma importância que o prefeito de Santa Luzia e dos demais municípios da região direcionem recursos para a Caixa (Depósitos, Convênios, Folha , RPPS, Fundo a Fundo da Saude etc) de forma a proporcionar viabilidade econômica para instalação de uma Unidade da Caixa naquele município.

No mais

Já que Efraim foi indeferente e não trouxe as Agências do INSS e da CEF para a sua terra durante os oito anos de governo DEMO/TUCANO, o parlamentar petista se sensibilizou com a demanda da população do Vale do Sabugi e está concretizando mais este sonho dos moradores da região.

No mais, é istu!


* Blog do Robson Medeiros com Assessoria

2 comentários:

Anônimo disse...

O plano de crescimento e expansão da CEF prevê a abertura de 2 mil agências em todo o Brasil até 2015. Por ano serão viabilizadas 500 agências.Em todos esses municípios será ou já foram feitos as pesquisas de viabilidades mercadológicas para com isso saber quais os municípios que serão contemplados com agências. Portanto,devemos ficar cientes que não será um Dep. federal ou Prefeito Municipal que irá indicar o município que vai receber a agência,e sim a viabilidade do mesmo dentro da política administrativa da CEF.

Anônimo disse...

É VERDADE ANÔNIMO, EXATAMENTE COMO NO CASO DA AGÊNCIA DO INSS ABERTA EM SANTA LUZIA! NO CASO, JÁ HAVIA SIDO APROVADO, OU SEJA, NÃO ERA SÓ UM PLANO, PARA A ABERTURA DE MAIS DE 700 AGÊNCIAS EM TODO O BRASIL! O PT FOI AUTOR DA EMENDA QUE BENEFICIOU SANTA LUZIA! E VOCÊ ESTÁ ERRADO! DA MESMA FORMA QUE UM DEPUTADO PODE PROPOR EMENDA A UM PROJETO, O PREFEITO TAMBÉM TEM SUA PARCELA DE PARTICIPAÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO À ESTRUTURA E ORÇAMENTO DE UM PROJETO COMO ESTE! É PRA ISSO QUE SERVEM OS DEPUTADOS E SENADORES PARAIBANOS, PARA CONSEGUIR BENEFÍCIOS PARA A PARAÍBA! ALÉM DE VOTAR PROJETOS QUE BENEFICIEM APENAS O ÂMBITO FEDERAL COMO UM TODO! VOCÊ FALOU NA ADMINISTRAÇÃO, MAS QUEM LIBERA VERBA É O CONGRESSO! COMPETÊNCIA PRIVATIVA CONSTITUCIONAL! A CEF É APENAS UMA EMPRESA PÚBLICA, CUJO CAPITAL TOTAL É DO GOVERNO FEDERAL! O EXECUTIVO, COMO UM TODO, SÓ AGE, QDO NÃO IMPLICAR AUMENTO OU DIMINUIÇÃO DE DESPESAS, NESTE CASO, HÁ AUMENTO DE DESPESA, ENTÃO DEPENDE SIM DO CONGRESSO! DOS NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES PORTANTO! VÁ LER A CONSTITUIÇÃO PRA SE ACALMAR VÁ!