sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Confira 13 razões para a população de São Mamede votar no Deputado Federal Luiz Couto (PT):


1. COMBATE AO NEPOTISMO - A Câmara Municipal de São Mamede era repleta de parentes de vereadores lotados lá. Luiz Couto denunciou o fato ao Ministério Público do Trabalho e a Direção da Câmara teve que assinar um ‘termo de conduta’ se comprometendo a tirar todos os comissionados parentes de vereadores. Resultado: hoje o problema está resolvido, não existe mais nepotismo no poder legislativo municipal.

2. BOLSA-FAMÍLIA - O mais que se via em São Mamede era parente de vereadores, de secretários e de comerciantes, ligados ao esquema governista, recebendo o benefício indevidamente. Luiz Couto levou o caso ao ministro do MDS e o programa passou a ser destinado a quem realmente precisa.

3. TCU - Luiz Couto pediu o desarquivamento daquele famoso processo das Casas do Jardim Planalto e celeridade no julgamento do mesmo. Em 1992, no primeiro governo do atual prefeito, veio verba para construir 115 casas populares nessa localidade e, segundo os órgãos de controle, fizeram apenas 16. O montante a ser devolvido, cobrado pelo TCU, é aproximadamente 500 mil reais. O processo já está em fase final, pronto para ir a julgamento. Se condenado, por se enquadrar na Lei Ficha Limpa, Dr. Chagas ficará 8 anos sem ser candidato a nada em nosso município. Este é o objetivo de Luiz Couto, banir os maus políticos da política, e o deputado ficará atento e vigilante para que isto aconteça.

4. PROGRAMAS SOCIAIS - Luiz Couto denunciou irregularidades em vários programas sociais em São Mamede, como o Seguro-safra, Peti e Pro-jovem. Resultado: as pessoas que recebiam indevidamente os programas foram cortadas e só permaneceu quem realmente estava dentro dos critérios de necessidade, quem realmente precisa. Em São Mamede, graças a Luiz Couto, agora não existe mais àquela história da prefeitura perseguir quem não vota no prefeito e colocar nos programas sociais somente os que são alinhados politicamente ao prefeito. Depois de Luiz Couto adotar São Mamede, os pés furados agora têm vez e, principalmente, voz!

5. ATERRO SANITÁRIO - Luiz Couto visitou, in loco, a obra do aterro-sanitário (lixão) de São Mamede, constatou irregularidades, encaminhou denúncia a CGU e a Funasa, que após mandarem equipes de auditores ao local da obra, acabaram por confirmar a veracidade das denúncias feitas por Luiz Couto. Os responsáveis estão respondendo pelas irregularidades cometidas.

6. AMBULÃNCIA I - Após denuncia de Luiz Couto foi aberta uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra o atual prefeito de São Mamede e os membros da comissão de licitação local por possível envolvimento no esquema que ficou nacionalmente conhecido como a “máfia dos sanguessugas". O andamento do processo está bastante avançado e o prefeito deverá ser condenado.

7. AMBULÂNCIA II - Em São Mamede existia uma outra ambulância também conseguida através do esquema “sanguessugas" que se envolveu num acidente e nunca mais foi vista pela população. Após Luiz Couto enviar denúncia ao MPF (Ministério Público Federal), descobriu-se que o prefeito da época havia recebido o dinheiro do seguro do veículo e desviado para outra finalidade, ao invés de comprar uma outra ambulância nova. Esta é outra Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra um gestor de São Mamede e que já está perto de ter sua sentença final.

8. TRANSPARÊNCIA - Luiz Couto acompanha de perto todas a liberações em convênios realizadas para São Mamede, bem como o seu FPM mensal, e manda para a população o que está entrando de recurso no município e o que está sendo feito com o dinheiro público. Luiz Couto acompanha de perto também, em especial, os recursos destinados para o São Pedro do município. Somente em 2008, foi destinado R$ 500.000,000 (quinhentos mil reais). Por causa de irregularidades na execução deste convênio, em particular, o município de São Mamede encontra-se no Cadastro Negro (inadimplente) do governo federal e impedido de celebrar novos contratos e de ter novas liberações em convênios celebrados com a união.

9. ESCOLA IDEAL - A Escola Seráfico Nóbrega também foi visitada por Luiz Couto em 2006, quando veio grande quantia de dinheiro do Governo do Estado/Federal para reformá-la. A escola de São Mamede foi escolhida como uma das quatro escolas do estado a receber recursos deste programa denominado escola ideal. Luiz Couto, na época, denunciou que de ideal a escola não tinha nada, com paredes caindo, infraestrutura precária e total abandono. Passados quatro anos, com a mudança de governo e da direção da escola, hoje sim se pode dizer que a escola é realmente ideal, não pela sua parte fisíca, mas sobretudo por mérito da atual direção da escola que alcançou o segundo melhor Ideb da PB, ano 2009, no ensino do primeiro ao quinto ano. Luiz Couto aproveita para parabenizar, de forma em especial, o diretor Hélio Patrício (helinho) e toda equipe de professores e funcionários por esta façanha alcançada pela escola Seráfico Nóbrega, a segunda melhor escola para se estudar no Estado da Paraíba, segundo dados do MEC/Ideb 2009.

10. ANTI-MORAIS - Luiz Couto disse, em pronunciamento na Câmara Federal, que se no Vale do Sabugi tivesse uma policia eficiente um membro do Clã Morais não passava na porta de uma delegacia de polícia, que ficava preso. Luiz Couto é quem mais denuncia Efraim Morais e seus desmandos no Congresso Nacional. O parlamentar também denunciou Joácio ao MPF quando ele era superintendente da Funasa e depois Secretário de Saúde da PB. Na atualidade, depois da denúncia de Couto, Joácio está para ser condenado por vários crimes cometidos. O processo está concluído para sentença desde 1º de junho último e parece que a promessa que Couto fez em cima do palanque em São Mamede, em 2006, de que ainda iria ver Joácio preso, vai se concretizar ainda este ano.

11. DEPUTADO DE SÃO MAMEDE - Luiz Couto foi o único deputado federal da Paraíba a comparecer nas campanhas de Paulo Freire e Dr. Umberto Marinho em São Mamede, em 2004 e 2008, respectivamente. Na campanha de 2004, quando jogaram uma bomba na casa de Paulo Freire, Luiz Couto denunciou o fato no plenário da Câmara Federal e solicitou a entrada da Polícia Federal no caso, o que aconteceu no mesmo dia. É por essas e outras que Luiz Couto merece um voto de confiança da população Sãomamedense, pois sempre está presente, diferentemente de alguns candidatos que em época de eleição chega em São Mamede, coloca alguns milhares de reais nas mãos de um vereador ou de outra liderança local e após tirar os votos prometidos nunca mais aparece no município, pois os votos foram comprados.

12. ATUAÇÃO PARLAMENTAR - Por causa do trabalho em prol das famílias de São Mamede, da Paraíba e do Brasil, Luiz Couto recebe ameaças de morte e tem que viver sob ‘guarda’ da Polícia Federal, 24 horas, durante todos os dias da semana, o ano inteiro. Em premiação anualmente realizada pelo site Congresso em Foco, especializado na cobertura do Congresso Nacional, jornalistas dos maiores meios de comunicação do país elegeram Luiz Couto como o melhor Deputado Federal da Paraíba e um dos 20 melhores do Brasil. Pela primeira vez na história do prêmio um parlamentar paraibano integrou esta lista, dos melhores do ano. Até hoje, Luiz Couto foi o único parlamentar da Paraíba a conseguir esta façanha, este reconhecimento. Votar em Luiz Couto é a certeza de que ele nunca decepcionará o seu voto, pelo contrário, terás muito orgulho de abrir a boca e dizer que um dia votou no padre Luiz Couto, reconhecidamente um dos melhores parlamentares do Brasil.

13. ROBSON MEDEIROS - Se não bastasse tudo isso, Luiz Couto tem em Brasília um assessor identificado com os interesses de São Mamede. Figura bastante conhecida que se destacou pelo serviço prestado na coordenação do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO), oportunidade em que denunciou muitas falcatruas no município e ainda hoje tem processos correndo na Justiça fruto desse trabalho. A mãe de Robson, Maria José (da rodoviária) testemunhou no processo movido por Paulo Freire (por compra de votos) e por causa disso a sua família foi vítima da maior perseguição política já vista em São Mamede. Até despejados da rodoviária foram, após quase 30 anos de serviços prestados por sua família ao município. Detalhe: o atual prefeito de São Mamede e sua esposa são padrinhos de batismo da sua única irmã, e ainda assim tiveram a crueldade de perseguir esta família da forma que foram perseguidos. Toda São Mamede conhece esta história. Foi pelas mãos de Robson Medeiros, na qualidade de delegado da coligação de Zé Maranhão na eleição de 2006, que pela primeira vez no Vale do Sabugi se viu um membro do Clã Morais ser recolhido a uma delegacia de polícia. Na ocasião, Robson chamou a juíza que de imediato mandou recolher o sobrinho de Efraim, filho de Joácio e atual vice-prefeito do município, à delegacia de polícia, saindo só no final do dia, após o fim da eleição. Com o seu blog (www.saomamedenet.blogspot.com), Medeiros vem fazendo um excelente e necessário trabalho em São Mamede, denunciando irregularidades e colaborando para moralizar a coisa pública no município.  Robson tem total apoio de Luiz Couto. E o deputado petista não medirá esforços para, em 2012, ao lado de Medeiros, Paulo Freire, Dr. Umberto e Cia tirar a prefeitura de São Mamede das mãos do grupo que há 20 anos assolam este município.

Após ter lido os 13 motivos pelos quais Luiz Couto merece um voto de confiança da população de São Mamede, e se ainda estavas indeciso, não fique mais: este é o deputado federal a se dar um voto, ele merece. Se na sua casa já fizeram compromisso com um outro deputado, que pelo menos tirem um votinho apenas para dar a Luiz Couto, o futuro de São Mamede agradece. É só um voto que pedimos em sua residência, só um. Atendam a este pedido, OBRIGADO!

(*) Texto disponível no folder (imagem) que ilustra esta postagem, feito exclusivamente para ser distribuído no município de São Mamede-PB!

Nenhum comentário: